Blog e Notícias


Potencialize suas vendas com a DigitalCare

Redes Sociais

A importância de usar imagens nas redes sociais

admin / 17 de maio de 2017

Analise suas redes sociais pessoais. Quantas pessoas você segue? Agora imagine se, ao acessar o Facebook, você fosse exposto a cinco postagens de cada uma das pessoas que você segue. Seria impossível de acompanhar tudo, não é mesmo?

E é por isso que o Facebook tem um algoritmo que seleciona quais postagens suas – e de sua empresa – serão exibidas para um determinado usuário, e quais serão escondidas. Um dos critérios para a seleção do Facebook é o uso de imagens.

Postagens com fotos e vídeos tem 53% mais interações do que postagens baseadas apenas em texto. O Facebook leva esse índice tão a sério que, há alguns meses, sugere aos seus usuários um plano de fundo para textos curtos. Faça um teste. Escreva “bom dia” no seu perfil. Você verá que a rede social transforma seu texto em um “card” (uma imagem composta apenas por um texto e um fundo colorido).

Se o Facebook, a maior rede social do mundo, está tão dedicada a apostar no poder das imagens, por quê sua empresa ainda escreve postagens apenas com textos? Ao fazer isso você está abrindo mão de milhares de seguidores e diminuindo a relevância da sua página empresarial. Quanto menos gente interage com suas páginas, menos gente será exposta às suas postagens no futuro.

Publique fotos e vídeos que informem, emocionem e mostrem os bastidores da empresa. Evite utilizar imagens com foco apenas em venda. Informe e entretenha seus seguidores. A venda é consequência.

A Digital Care realiza uma análise do seu público alvo, cria uma linda identidade visual e lança o conteúdo certo para os seus leads, fazendo com que o seu negócio seja presente nas mídias sociais.

Quer engajar sua audiência nas redes sociais? Entre em contato conosco, nós temos a solução.