Blog e Notícias


Potencialize suas vendas com a DigitalCare

Marketing Digital

5 motivos para investir em maketing digital

admin / 18 de abril de 2017

A resposta a esta pergunta pode ser encontrada apenas olhando ao seu redor. Quantos dispositivos eletrônicos você pode ver?

Pense em como você consome informações e considere que mais de três bilhões de pessoas agora usam a internet em todo o mundo. A internet, e a forma como ela é agora utilizada, transformou a forma como interagimos e também transformou a forma como comercializamos os nossos negócios.

Por que você acha que o marketing digital é tão importante? Com o marketing digital você terá uma estratégia personalizada para que o seu negócio possa estabelecer confiança e credibilidade ao público alvo desejado, elevando a taxa de conversões de clientes e fortalecendo a sua marca no mercado.

Agora veja alguns motivos para investir em marketing digital:

01 – ECONOMIA E RENTABILIDADE.

As pequenas empresas costumam ter poucos recursos e até mesmo dificuldade em capitalização para investimento em marketing tradicional. Já o marketing digital proporciona um canal de marketing melhor e muito mais econômico, chegando a custar 40% menos do que o marketing tradicional. A consequência disso são resultados extraordinários para procura de serviços e produtos oferecidos.

02 – PÚBLICO ALVO SEGMENTADO.

Um dos motivos pelo quais o marketing digital está sobre-saindo sobre os canais de marketing tradicionais é a capacidade das ferramentas digitais atingirem o público-alvo especifico, ou seja, você escolhe quem é importante para o seu negócio e estabelece uma estratégia em cima desse público, podendo mudar a estratégia a qualquer momento.

03 – FORTALECE A SUA MARCA E SERVIÇOS.

Todo mundo já procurou um serviço ou produto na internet, afinal, são centenas de milhares de pessoas conectadas neste universo online, agora imagine o seu serviço disponível para milhares de pessoas conhecerem. O cliente espera que o seu negócio esteja na internet, isso lhe trás confiança e credibilidade. Investir em marketing digital é uma das melhores maneiras para representar uma marca, serviço ou produto.

04 – ACOMPANHE O COMPORTAMENTO DO CLIENTE.

Usando as ferramentas do marketing digital, você será capaz de monitorar todas as ações de seus clientes, e obter uma melhor visão do seu comportamento, contribuindo assim para o direcionamento de serviços e produtos que sejam interessantes ao mesmo.

05 – ESTEJA NO MESMO AMBIENTE QUE OS SEUS CONCORRENTES.

Se você ainda não está presente no meio digital, o seu concorrente está!
A internet oferece espaço para todos os tipos de seguimentos, basta saber explorar, e utilizar as melhores táticas para um bom marketing digital. Garantindo um planejamento profissional de qualidade e bem elaborado , e só esperar que os resultados irão surgir.